Please select the country

Atualmente as companhias tiveram que desenvolver e executar planos de contingência em todas suas áreas, para enfrentar o atual panorama em transformação e garantir o bem-estar de seus trabalhadores. Mas alguém se perguntou o que seria das empresas sem o nível de tecnologia que temos?

Quer se goste ou não, a digitalização que consumimos e executamos todos os dias, mesmo que seja apenas para verificar um histórico de publicações, permite-nos desenvolver em um ambiente de trabalho atividades como: reunir-nos com pessoas de qualquer parte do mundo, usar soluções digitais para administrar as finanças; administrar diferentes canais de comunicação (redes sociais, chatbots, blogs, etc.) e até mesmo gerir e fazer a migração dos seus produtos para lojas online. E a questão da segurança é algo que pode ser reforçado ao migrar tanto os processos como as bases de dados. Empresas como Amazon, Citrix, Oracle ou Google oferecem espaços na rede que protegem os dados e as operações das empresas. 

Tal é a flexibilidade que tem e os seus benefícios que até as mudanças podem ser geridas em linha. Claro, o processo logístico segue ativo de forma física mas, ao replicar os processos em linha, tudo se agiliza: a solicitação de cotação e orçamentos, a clarificação dos requisitos migratórios, conhecer conselhos de realocação ou a realização de consultas virtuais onde estimamos o volume da mudança.

Nesta indústria, os usuários que contratam serviços de mudança  (internacional e/o nacional) podem até mesmo fazer suas cotações por meio de uma chamada de vídeo. O processo da Crown, por exemplo, é mais escrupuloso que o de outras companhias, pois primeiro se concentra em conhecer as inquietudes e objetivos do cliente para depois proceder a avaliar o volume que ocupará o transporte dos pertences dentro de contêineres, seja por via terrestre, marítima ou aérea, para qualquer parte do mundo.

Importa referir que, embora a tecnologia desempenhe um papel fundamental para facilitar o processo de planeamento,  proteção e rastreamento de bens, não há ainda nenhum programa que possa proporcionar um panorama imediato da situação em particular com que se vão a enfrentar os interessados em deslocar-se, uma vez que as variantes também envolvem trâmites migratórios. Isso só pode ser resolvido por uma boa conversa com um especialista que, vale a pena mencionar, viveu situações similares e entende quais são as preocupações e os desafios principais.

Consultas virtuais... o que é isso?

As pesquisas virtuais (virtual surveys) são a solução digital que a Crown oferece às pessoas que precisam se mudar para um outro estado ou país. Isso é feito por meio de um aplicativo, compatível com os sistemas operacionais Android e IOS da Apple, e é tão fácil quanto uma  vídeo chamada. Durante essa reunião as partes interessadas retomam seus objetivos e preocupações com relação à mudança e aproveitam o tempo para fazer um tour virtual pelo domicílio para medir os itens a serem transportados. Além disso, permite traçar os passos que deverão ser realizados na mudança com base nas últimas atualizações migratórias, bem como a prospecção dos desafios existentes e dos tempos de trânsito. Vale mencionar que a Crown Relocations vem oferecendo esta tecnologia no México há vários anos e é a única companhia capaz de dar atualizações em tempo real, proporcionando 95% de precisão na recolocação.

 

Free Moving Quote

The First Step on Your
New Adventure

  • Your enquiry is handled by an expert advisor
  • Form only takes one minute to complete
  • Crown operate in over 200 locations worldwide
..everything went like clockwork and times were all on schedule..;