Please select the country

Nunca foi tão fácil promover a sua tranquilidade

Tenha certeza de que sempre nos esforçaremos para prevenir qualquer dano a seus bens pessoais. Porém, algumas vezes as coisas fogem de nosso controle e podem ocorrer acidentes.

Nossos empregados são sempre cuidadosos e profissionais quando se trata de manipular os pertences de nossos clientes, seja no transporte ou no armazenamento. Entretanto, ainda que nos orgulhemos com razão de sermos uma das empresas com menor quantidade de reclamações no setor das realocações, devemos reconhecer que podem acontecer imprevistos. Por isso é que oferecemos uma completa proteção durante a mudança, com apólices que dão cobertura total dos custos de reposição em todas as situações de risco.

É extremamente improvável que a sua atual companhia de seguros cubra os riscos ligados ao transporte internacional. O plano de proteção em trânsito da CrownCare foi elaborado justamente para prover a cobertura necessária contra os riscos ligados ao transporte internacional, seja terrestre, marítimo ou aéreo.

O pesoal da Crown foi especialmente treinado para tratar nossos clientes com cuidado, respeito e profissionalismo durante todo o processo de embalagem, transporte, envio, e desembalagem. Mas, como dissemos, é importante ter em conta que os seus pertences viajarão em barco, avião, caminhão ou trem, o que implica certos riscos. Nosso plano de proteção poderá ajudá-lo a se prevenir contra imprevistos inconvenientes.

A proteção em trânsito CrownCare é garantida pela AXA Corporate Solutions Marine, o principal provedor mundial quanto a esse tipo de serviços. As apólices oferecem cobertura total dos custos de reposição para todas as situações de risco durante o trajeto.

Por que comprar uma proteção em trânsito?

Até o motorista mais prudente sabe que sempre há riscos para quem opera um veículo motorizado, ainda que tenha tomado todas as precauções necessárias para minimizar as chances de um acidente. Alguns desses riscos inclusive fogem à possibilidade de controle por parte daquele prudente motorista, pois são causados pela atitude imprudente de outros motoristas - e é por isso que até os condutores mais cuidadosos procuram adquirir algum tipo de proteção.

Da mesma maneira, o pessoal da Crown e seus parceiros de trabalho são precavidos e profissionais quando se trata de minimizar os riscos envolvidos no processo de realocação dos pertences de seus clientes. Não obstante, é importante reconhecer que mesmo minimizados esses riscos ainda existem durante a viagem. E é por esse motivo que recomendamos a nossos clientes que protejam adequadamente a sua mudança com uma apólice de proteção em trânsito CrownCare.

É pouco provável que suas apólices de seguro pessoais (de propriedades, automóveis, aluguéis, etc) ofereçam cobertura para os bens em trânsito ou fora do país.

O que essa apólice cobre?

Nossa apólice oferece cobertura para todos os riscos, de porta a porta. Isso significa que contemplará perdas e danos parciais de um processo de trasporte, incluindo danos por distúrbios, guerra e terrorismo, seja no mar, no ar ou em qualquer outra rota que acaso houver. Também estão contemplados os danos que ocorrerem enquanto os seus pertences se encontrarem em armazenamento provisório, não importa se o depósito estiver na origem ou no destino da viagem. Os objetos armazenados serão cobertos por até 60 dias sem custos adicionais ligados à apólice. No caso  de que os seus pertences permaneçam armazenados por mais de 60 dias, está disponível uma cobertura adicional por um preço simbólico a ser cobrado mensalmente.

Embora a apólice cubra a maior parte dos riscos envolvidos pela viagem de realocação, é possí­vel oferecer proteção adicional e específica para os seguintes riscos, mediante o paga­mento de um pequeno prêmio de seguro.

A apólice de proteção normal (standard) não cobre perda ou dano em seus pertences no caso de terem sido causados por mudanças climáticas, durante o trajeto, que podem acarretar na produção de fungos e mofos (como umidade, por exemplo). A compra dessa cobertura esten­derá a apólice básica para que inclua esses danos. Mas tal opção de cobertura está disponível somente se os seus pertences tiverem sido embalados de forma profissional, e o reembolso limita-se a 75% do valor da carga total assegurada.

Cobertura por jogos e pares

Quando o objeto danificado é parte de um jogo ou par de peças, a apólice somente cobre a reposição ou reparação do item particular que sofreu dano ou foi perdido, e não do conjunto.

Por exemplo: Um jogo de móveis composto por 3 peças (um sofá e duas cadeiras) foi incluído entre os bens que serão realocados. Uma das cadeiras sofre danos e requer algum tipo de restauro; nesse caso, só se realizará o pagamento para custear a reparação dessa cadeira danificada, sem consideração para uma eventual desvalorização do jogo completo.

Ou ainda: Se um objeto de um o par ou jogo for perdido ao longo do trajeto, o pagamento só contemplará o objeto perdido, sem consideração para uma eventual desvalorização do jogo completo.

A apólice não cobrirá nenhuma perda de valor no conjunto total que resultar de danos e per­das de alguma peça em particular, e também não cobrirá a reposição do jogo completo.

Se você comprar essa cobertura, no caso de que haja algum dano ou perda de qualquer ob­jeto ou objetos que componham um jogo ou conjunto, será levada em consideração a justa redução do valor do jogo ou par, tendo em vista a importância que implique a perda ou o dano em questão.

Defeito mecânico ou eletrônico                     

De vez em quando, algum artigo mecânico ou eletrônico pode não funcionar depois do desembarque no destino. A menos que haja claros sinais de dano no exterior do objeto ou no seu container de envio, a apólice não cobrirá essa perda. É mais frequente que esse tipo de situação ocorra com computadores, equipamentos de som ou outros aparelhos que tenham os seus circuitos ou componentes afetados por causa do consante movimento implicado por um transporte internacional.            

Comprando a cobertura adicional, você pode estender sua apólice normal (standard) para que inclua aqueles itens ou artigos sem danos visíveis, assumindo que tenham sido embalados profissionalmente pela Crown e não tenham sido adquiridos há mais de 6 anos. A equipe de embalagem deve verificar se o(s) artigo(s) está funcionando adequadamente no momento de embalagem.

Como posso obter essa cobertura?

Basta preencher o formulário de proteção em trânsito CrownCare, assiná-lo e entregá-lo ao seu consultor Crown antes de que os seus pertences sejam recolhidos.

Como determino o montante da cobertura de que necessito?

Há duas opções regulares (standard) para serem escolhidas:

A primeira é entregar um inventário detalhado contendo todos os itens domésticos envolvidos na realocação e avaliá-los de acordo com o montante que custaria uma eventual reposição na chegada. É possível utilizar o formulário adjunto ao emitir a solicitação, mas, se lhe parecer muito restritivo, também é possível transcrevê-los em uma lista extremamente detalhada e anexá-la à sua solicitação assinada. Por favor, lembre-se de que NÃO SERÃO COBERTOS POR ESSA APÓLICE QUAISQUER OBJETOS QUE NÃO FOREM DECLARADOS NO INVENTÁ­RIO.

O valor de cada transporte pode variar dependendo de muitos fatores, é claro, mas uma boa referência mínima é pensar em 10 USD por quilo, ou 2.475 USD por metro cúbico. Nosso consul­tor Crown é altamente qualificado para ajudar os clientes a determinarem o valor correto do patrimônio a ser transportado.

Se você não deseja fazer um inventário detalhado, mas pretende assegurar todos os seus pertences, nós lhe oferecemos a alternativa “Lump Sum”. Com ela se determina previamente um valor de reposição para a carga equivalente a 2750 USD por metro cúbico, além de um preço de reposição específico para itens que tenham um valor superior a 1.500 USD.

Por favor, entre em contato com o nosso consultor Crown: ele poderá ajudá-lo a determinar o valor de seus pertences no caso de você ter escolhido por uma avaliação geral do montante (“Lump Sum”).

O que acontece se meus pertences são armazenados na origem ou no destino?

A apólice inclui até 60 dias de proteção para o seu armazenamento, tanto na origem quanto no destino, desde que o carregamento esteja guardado em um depósito comercial fechado e apro­vado pela Crown. Também é possível obter uma extensão desse período através do paga­mento de um prêmio adicional. Por favor, lembre-se de que não será possível estender a cobertura se o seu carregamento estiver guardado em um depósito próprio.

O que devo fazer se tenho uma reclamação?

Caso haja algum tipo de inconveniente durante o processo de realocação que seja abarcado pela cobertura da proteção em trânsito CrownCare, reporte-se imediatamente ao seu coordena­dor, que lhe entregará uma solicitação de reclamação e lhe instruirá sobre todos os passos para levar adiante essa solicitação

Free Moving Quote

The First Step on Your
New Adventure

  • Your enquiry is handled by an expert advisor
  • Form only takes one minute to complete
  • Crown operate in over 200 locations worldwide
..everything went like clockwork and times were all on schedule..;