6 a 12 meses

Pule para a seção

    Programe uma visita antes de tomar decisões importantes

    As solicitações de visto já devem estar em processo de tramitação, e agora cabe a você decidir onde se instalará no novo país. É possível encontrar na internet informações úteis e objetivas sobre moradias, escolas e serviços médicos nas regiões do seu interesse, assim como opiniões, relatos e recomendações subjetivas dos residentes. Há muitos sites que podem ser utilizados por expatriados.

    Se possível, é uma boa ideia organizar uma viagem de visita ao novo país e passar uma ou duas semanas conhecendo as cidades, as oportunidades de moradia, as diferenças culturais e o estilo de vida. Quanto mais experiências você tiver, mais você conhecerá sobre o seu país de destino, e provavelmente se sentirá mais acomodado para fazer planos e tomar decisões importan­tes sobre o processo de estabelecer uma vida nova.

    A ajuda de um especialista da Crown pode ser indispensável para encontrar uma moradia ade­quada na localização que você deseja. Entre outras coisas, é preciso ter em conta os serviços básicos e essenciais como atendimento médico, para então se concentrar em atrações culturais e opções de entretenimento. Se você ou algum membro de sua família sofre de alguma doença crônica ou precisa de cuidados especializados, converse com seus médicos para encontrar o melhor atendimento possível. Procure se informar com a sua companhia de seguros médicos quais as condições da cobertura para serviços no exterior, e se é preciso realizar alguma mu­dança ou ampliar o plano.

    Se você possui filhos em idade escolar, isso também é um fator que deve influenciar na escolha da nova residência. Comece a buscar na internet algumas alternativas e peça opiniões, conse­lhos e recomendações pessoais a amigos ou companheiros de trabalho. Além disso, não se esqueça de considerar a disponibilidade de atividades extra-escolares para ocupar seus filhos. Quanto antes eles fizerem amigos e se sentirem satisfeitos, melhor será para o seu processo de transição.

    É uma boa hora para elaborar um inventário de seus objetos pessoais, decidindo o que será transportado e o que ficará em casa ou será dispensado. Programe uma venda de itens usados, doe tudo aquilo que não puder ser aproveitado para instituições de caridade ou, se preferir, arma­zene os objetos que não levará. Quando você tiver terminado o inventário, entre em con­tato conosco para que façamos uma estimativa do tempo e dos custos envolvidos na mudança.