Cinco perguntas que você precisa se fazer antes de decidir mudar com seu pet

 Antes de qualquer mudança, especialmente se for para outro país, existem algumas providências a serem tomadas, especialmente quando a viagem terá como acompanhante seu pet. 

Separamos cinco perguntas que você deve se fazer antes de iniciar o processo. Apesar de serem questões algumas vezes difíceis de serem respondidas, elas são bastantes necessárias para ajudar a garantir o sucesso dessa mudança. Seja o mais verdadeiro possível nas respostas. Afinal, você quer que sua experiência já comece bem, certo?  

1 . Meu pet consegue suportar fisicamente a mudança?

 A segurança do seu pet é primordial. Dependendo do peso, é bem provável que ele seja transportado na área de carga de animais de estimação do avião. Apesar desses ambientes  serem adequados: nível de oxigênio, pressurização e temperatura controlada, eles podem ser extremamente barulhentos, podendo não agradar alguns animais.
 
Além disso, antes de tomar qualquer decisão lembre-se: se o seu pet não estiver com a saúde em dia, pode ser que ele não suporte uma viagem longa. Ele precisa estar preparado. 

Esta avaliação pode ser feita por você e pelo veterinário responsável. Além disso, antes de qualquer viagem é preciso consultar os regulamentos da Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA) relativos ao transporte de  animais vivos.

2 . Tive tempo o suficiente para preparar-me para essa mudança?

O tempo envolvido no planejamento da realocação do seu pet depende do seu destino. Muitas empresas de realocação de animais de estimação, geralmente, exigem 30 dias de antecedência para organizar os planos de viagem do animal, por conta da disponibilidade de voos, vacinação, exames e outras exigências de quarentena. Garanta que você terá tempo hábil. 

3 . Posso arcar com os custos envolvidos para levar o pet comigo? Sei exatamente quais seriam eles?

Os custos de levar seu pet com você em uma mudança dependem de muitas variáveis. Porte, peso, origem e destino são alguns deles. 
Porém, quando se decide mudar para outro país com um cachorro, gato ou outro tipo de pet, é preciso fazer um orçamento envolvendo os seguintes itens: transporte, vacinas exigidas pelo país de origem e para o transporte, exame de sangue, tratamentos, certificado veterinário internacional, entre outros.
 
No caso específico do transporte, vale um parêntese. O custo de voar com um pet para o exterior pode ser baixo, quando ele pode ir junto na cabine, ou alto, quando ele é transportado na área de carga. Geralmente, isso baseia-se nas dimensões que o animal ocupa. Ou seja, quanto maior o porte, mais elevado o preço.

O valor total final para mudar com seu animal de estimação também pode ser influenciado pelas exigências específicas de importação de animais de estimação do país de destino.

4. O meu pet é elegível para viajar ao meu destino?

As regras também variam. Desta forma, cheque as leis de importação de animais de estimação do país de destino. Alguns países não permitem certas espécies, assim como algumas raças são proibidas de entrar em certas regiões, e em alguns destinos existem restrições a depender do país de origem do pet. Esses são detalhes, entre outros,  que precisam ser verificados, caso a caso. 

Também é preciso ter atenção não só com as restrições de importação, mas também com  documentação exigida, vacinas, períodos de quarentena, etc.

5 . A duração da minha mudança vale a pena tanto para mim quanto para o meu pet?

Em um mundo perfeito, você poderia viajar com todos os seus pertences e ainda levar o seu pet com você, sem incômodos ou estresse. Mas, na prática, não é assim que funciona. Por todas as regras e detalhes, a realocação de um pet pode ser estressante.

Apesar de entendermos perfeitamente o quão importante é tê-lo com você-  afinal ele faz parte da sua família, pare e reflita. Normalmente, em viagens de curta duração, o mais viável é deixá-lo sob a tutela de alguém: um amigo ou familiar. Mesmo que seja difícil ficar longe dele, essa opção pode ser menos estressante e mais saudável, além de permitir economizar tempo e dinheiro.

Mas, se o tempo que for ficar fora viabilizar a realocação também do seu pet, a recomendação é que tudo seja sempre planejado com o máximo de antecedência possível.  E aí, pronto para planejar sua mudança? Se tiver dúvida, entre em contato com a Crown Relocation e veja como podemos lhe ajudar. 
MKT LATAM