Encontrando seu lugar ao exterior

Nunca é cedo demais para planejar sua mudança para o exterior. Quanto mais tempo você tiver para planejar, melhor. Comece com o básico: visite seu novo país de origem. Quanto mais experiência de primeira mão você tem menos surpresas quando chega lá.
Movimentos locais são geralmente mais fáceis que os globais. Além de diferenças culturais óbvias, como culinária e roupas; há também diferenças diárias no estilo de vida das quais você pode não estar ciente. Por exemplo, lojas na Arábia Saudita e outros estados do golfo fecharão brevemente durante as cinco chamadas diárias para a oração. Compreender a cultura da sua nova casa é vital. Tente ficar lá por uma semana ou duas antes de se comprometer com um movimento. Não há nenhuma experiência como aquele de primeira mão.

Se isso não for possível, pesquise cuidadosamente o destino.Use fóruns de expatriados estabelecidos para fazer perguntas ou fale diretamente com amigos e conhecidos que também se mudaram; embora tenha em mente que as experiências anedóticas de outros não são necessariamente uma imagem completa de como a vida será para você. Quem está se mudando? Se você está sozinho, é provável que queira fazer amigos rapidamente. Se você está se mudando com um companheiro, ele pode estar interessado em oportunidades de emprego.

As famílias jovens terão exigências diferentes das que têm adolescentes. Quem está mudando com você tem um grande impacto sobre aonde você vai, o que procurar e o que precisa em sua nova casa. Nunca subestime os impactos emocionais ou sociais de uma mudança planejada para o exterior. As crianças podem ser muito resistentes, mas elas têm suas próprias preocupações e precisam de tranquilidade. É compreensível, os adultos podem ter dúvidas sobre deixar para trás suas vidas antigas em algum lugar novo. 

Um cônjuge incapaz de se estabelecer é a principal razão pela qual as realocações no exterior falham, garantindo que seu companheiro e qualquer outra família tenham suas preocupações totalmente respondidas é um pré-requisito para uma realocação bem-sucedida. Embora seja crucial escolher o local certo para o seu estágio de vida, também envolve todo o mundo no processo. Partilhar fotografias e vídeos da sua nova casa, identificar oportunidades sociais e recreativas ou visitar novas escolas (muitos estão agora oferecendo “visitas virtuais” para pais e crianças) será vital para ajudar a todos a ajustar-se
bem se estiver com um companheiro, ou casal e filhos. 
Tenha em conta o impacto emocional de se mudar para o exterior para as crianças, elas terão a suas próprias dúvidas.
MKT LATAM